Sr. Castello nasceu originalmente em 2008, quando eu estava em meu primeiro ano da Escola de Belas Artes. Naquele tempo estava bastante ocupado com mídias tradicionais, carregando meu estojo com bastões de carvão e lápis 6B pra cima e para baixa. A fim de não me afastar demais no mundo digital, comecei alguns projetos paralelos, focando em aspectos específicos do uníverso digital.
O primeiro deles foi Sebastian um personagem humano, baseado no carismático garoto propaganda da C&A. O propósito de Sebastian era ser um estudo de rigging e servir de modelo para praticar animação, como aqueles disponíveis no "11 Second Club". Após concluir o rigging do corpo de Sebastian me deparei com um dilema envolvendo o rigging facial; utilizar morph ou bones? Resolvi, então, criar um personagem apenas para testar o rigging facial antes de aplicá-lo em Sebastian. Assim nasceu Sr. Castello, o amigo inseparável do estudante de arte!
A versão de Mr. Castello que estampa este post foi criada em 2014, após concluir minha graduação em Escultura na Escola de Belas Artes. Nas imagens que seguem pode ser visto a primeira versão do Mr. Castello, criada por mim em 2008...
Com o tempo não são só as habilidades que evoluem, mas também as tecnologias disponíveis para a criação de conteúdo e exibição. Após criar o modelo mais detalhado e 'realista' em 2014, voltei a mexer no Mr.Castello em 2016 para reproduzir a cena de forma interativa no Sketchfab.
Para mim este é o modelo a ser seguido atualmente. Não faz mais sentido criar em 3D somente para imagens bidimensionais, se hoje tudo aponta para a visualização interativa...
Softwares: 3ds Max, ZBrush, MudBox, Photoshop